2 de abril de 2008

Fique ligado! Atividade da Semana - CIÊNCIAS - Para o dia 09.04.2008

Olá, turminha!

Vocês já devem ter visto que inseri algumas postagens no blog sobre a constituição do planeta Terra e sobre as movimentações que podem ocorrer na crosta terrestre. Pois bem, a primeira tarefa da semana será a esse respeito.

Leia, com atenção, as postagens "O Brasil está a salvo de terremotos?","Crosta terrestre: espaço em movimento", "Camadas da Terra" e "Terremotos" e faça o que se pede.



Fonte imagem: http://www.canalkids.com.br/cultura/geografia/vocesabia/cult_centrodaterra.htm

ATENÇÃO


Copie as perguntas e responda às questões, no caderno de Ciências.

01. Cite quais são as camadas da Terra e escreva uma caracterisrica de cada uma delas
02. O que são terremotos?

03. Por que acontecem os terremotos?

04. Com base nos textos lidos, é correto afirmar que, no Brasil, não ocorrem terremotos? Comprove sua resposta, destacando trechos dos textos.

DATA DE ENTREGA: 09. 04. 2008

7 comentários:

Os alunos e a professora disse...

Polly,não entendi a questão número4como que eu destaco uma parte do texto,eu copio ele no caderno?

Os alunos e a professora disse...

Polly,fiz a pegunta que não entendi o número4 e esqueci de me identificar.
Laura Novaes

Os alunos e a professora disse...

Oi, Laura, boa noite!
Isso mesmo, você deverá transcrever trechos dos textos, no caderno, ok?
Beijos,
Pollyana.

Os alunos e a professora disse...

oi polly !! aqui e copia faz ???

Unknown disse...

Oii,
POlly eu te AMOOO muiitooo....


Bjs : Clara ....

Os alunos e a professora disse...

Cade aquelas 9 folhas pra imprimir ¬¬. aff, nao acho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De:Daniel

Os alunos e a professora disse...

Clara,
você é mesmo uma fofura!
Obrigada pelo seu carinho!
Você mora no meu coração!
Beijos,
Pollyana