26 de abril de 2008

Pode ajudar

Polly, eu tirei fotos legais do museu, mas to com preguiça de ir revelar, quando eu revelar eu te passo.
(Daniel)

Curiosidades

BRASIL



Continente: América do Sul
Capital: Brasília
Moeda: Real
Idioma Oficial: Português
Área(km2):8.514.204
População(milhões):178,5
Pessoas por km2:20,9
Expectativa de vida(anos):68,3
Renda per capita:3.070

Fonte (jogo):Super Trunfo,países
Clara

Atividade de História - Para 28.04.2008

INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

As pessoas sempre se relacionaram comunicando-se através da fala, dos gestos, dos desenhos, da escrita, etc., usando técnicas variadas, de acordo com os recursos disponíveis na época em que viveram.

Fonte: Coleção Rodamundo: geografia & história / Lúlia Queiroz Silva e Neuza do Carmo. - 1. ed. - São Paulo: FTD, 2005. ( Com adaptações)

Em nossa visita ao Museu das Telecomunicações você pôde comprovar que informação e comunicação integram lugares e pessoas. Conheceu alguns exemplos do que há de mais moderno em comunicação. Mas você sabe, também, que a maioria das pessoas ainda não tem acesso a essa tecnologia. Aliás, enquanto existem lugares e pessoas no mundo que têm acesso a muitas formas de comunicação, existem outros que não contam com tecnologia nenhuma, seja por falta de condições financeiras ou por dificuldades de acesso.

  • Em seu caderno de História, monte um painel - como se fosse um cartaz, só que, feito no caderno - mostrando essas contradições. Você pode usar mais de uma folha do caderno ou fazer numa folha anexa e colá-la no caderno. Para isso, use fotos, gravuras ou desenhos. Procure mostrar como vivem e trabalham as pessoas que vivem nessas diferentes realidades.
  • Como sempre, procure ser criativo (a) e caprichoso (a), fique atento à ortografia e à caligrafia.


    Bom trabalho!

Com carinho,

Pollyana.