6 de julho de 2008

Brinquedos científicos - 1a. parte

Olá, turminha!
Já há tempos descobri um blog pelo qual fiquei encantada. Chama-se BLOG DO BRINQUEDO.
Hoje, dando uma passadinha por lá, encontrei uma dica de brinquedo - mais uma dentre as várias outras que me deixam com água na boca - que, na hora, fez-me lembrar de vocês. É o kit Power House. Vou fazer um recorta-cola do texto presente lá.
Vejam só que bacana!



O kit Power House ensina as crianças os princípios de energia renovável e conceitos básicos de física. O kit foca em energia do calor e da luz solar, energia dos ventos e energia eletroquímica. O kit ensina como transformar e utilizar estas formas de energia.

Com o kit Power House a criança pode construir uma casa modelo completa com painéis solares, moinho de vento, estufa e sistema de dessalinização. Além da casa também é possível se construir e operar um trem elétrico, fogão solar, tanque solar de água quente, higrômetro (aparelho para medir a umidade relativa do ar), motor elétrico, guindaste elétrico, carro à vela e muito mais.

As crianças vão aprender como as plantas convertem a luz solar em energia e até como fazer chicletes! Os experimentos foram desenhados pelo físico Uwe Wandrey e integram perfeitamente as lições de física e tecnologia com a aventura de se construir uma casa e viver em uma ilha deserta.

O manual do kit Power House Experiment é muito mais do que um simples manual de instruções. O manual conta a história de um grupo de pessoas isolados em uma ilha deserta e eles precisam aproveitar os recursos naturais da ilha para sobreviver. No manual as crianças vão ler sobre os projetos e experimentos feitos pelo grupo e vão poder construir os mesmos projetos e executar as mesmas experiências. O kit vem com mais de 20 projetos e 70 experimentos, todos de simples execução e com instruções passo a passo.



O Power House Experiment custa US$150 na UncommonGoods e é indicado para crianças acima de 12 anos.

Veja mais detalhes no site do fabricante Thames and Kosmos.
http://http://www.thamesandkosmos.com/products/ph/ph2.html

OBSERVAÇÃO: Para quem ficou interessado, acesse o site aí de cima. Nele - em inglês - há todas as informações necessárias sobre o que fazer para adquiri-lo. Mas, preparem-se - e também o bolso de seus pais -, pois há cada kit mais interessante do que outro.

Abraços,
Pollyana