8 de novembro de 2008

Vejam que bacana!

Olá, turminha!

Sou cadastrada num site chamado EducaRede - coisa para professores...-, e abrindo hoje um e-mail que eles me enviaram, encontrei uma coisa superbacana: livroclips!
Sabem o que é isso?
Segundo os organizadores do site, "o LivroClip é a moldura digital do livro, incluindo uma animação sobre a obra, trechos, biografia do autor e uma seção especial que transforma o livro em material (...) pedagógico".
Simplificando, é como se fosse o clip de um livro, uma forma diferente de divulgar um livro e despertar o desejo, no leitor, de conhecer mais sobre a obra. Amei!
Inseri alguns cliplivros aqui pra vocês terem uma idéia. Mas, tem um porém: a maioria deles são de livros para adultos... Aproveitem, então, e divulguem essa novidade para seus pais ou para os irmãos mais velhos.

No fim da postagem, deixarei um link para que vocês possam acessar a página original, ok?
Beijos,
Pollyana.







Já está chegando a hora de ir...

Olá, turminha!

Não sei se vocês já pararam pra pensar mas, de hoje a um mês, encerraremos nosso BLOG. Acho que eu ainda não havia me dado conta de que essa data está muito próxima... "Bateu" tristeza, sabiam?
Durante este ano, o BLOG foi uma ferramenta muito bacana, divertida, útil e diferente. Por meio dele, muitos de vocês se revelaram pessoas curiosas, interessadas, participativas; outros, apesar não participarem muito em sala, mostraram-se muito ativos aqui no BLOG - como foi o caso da Júlia, principalmente.
Não vou fazer desta postagem uma despedida, portanto, chega de melodrama!
Para não fugir ao meu estilo, farei uma despedida em conta-gotas, ou seja, de pouquinho em pouquinho (Afinal, não se esqueçam que eu adoro o ditado popular: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"!).

Amo vocês!
Beijos,
Pollyana.

Primeira Eucaristia

Aos mocinhos e mocinhas da turma que fizeram a Primeira Eucaristia, parabéns!



Que este sacramento seja recebido por vocês com muito carinho e amor.
Desejamos que vocês guardem no coração, todos os ensinamentos adquiridos para receber este ato consagrado.
E que estes ensinamentos lhes auxiliem, na trilha de novos caminhos para sempre em suas vidas.
Que o coração de cada um de vocês continue cheio de amor, fé e bondade.
Com carinho...


Dos colegas de turma e da professora - Pollyana.

Fonte Mensagens e Poemas
http://mensagensepoemas.uol.com.br/parabens-em-geral/primeira-eucaristia-5.html