27 de julho de 2008

Site de jogos hiperlegais (mas só para garotas)

Uma dica bem legal de site de jogos de meninas para passar o tempo na internet é o :

http://www.supermeninas.com.br/




Carolina

Especial de Férias - Jardim Japonês de Belo Horizonte

Olá, turminha!
Saudades!!!

E aí, como vão as férias? Espero que estejam indo às mil maravilhas! (Essa é uma expressão meio antiguinha, sabe? Quer dizer: muito bem, ótimo, excelente). Já passearam muito? Que bom! Se não, calma, ainda dá tempo para fazer algumas coisas.

A dica que deixo aqui hoje é de uma visita para conhecer o Jardim Japonês criado na Fundação Zoo-Botânica - antigo zoológico. É um passeio imperdível. Ele está localizado logo na entrada - para quem vem pela Avenida Otacílio Negrão de Lima -, no antigo espaço reservado para os flamingos - calma!, eles não foram expulsos, apenas mudaram de casa, ok?
Com 5000 metros quadrados de área o local simula um legítimo jardim japonês. A construção do espaço é fruto de uma parceria da Prefeitura com o consulado-geral honorário do Japão em Belo Horizonte, por meio do cônsul Rinaldo Campos Soares, e com a Associação Mineira de Cultura Nipo-Brasileira.


O jardim começou a ser construído em outubro de 2007. Foram plantadas mudas de árvores que vieram junto com os primeiros japoneses a desembarcarem no Brasil. O espaço tem um toque brasileiro, pois também podem ser encontrados no local o Mogno, o Jacarandá e o Jamelão. Além disso, espécies orientais como o marreco-mandarim, o tadorna-tricolor e o cisne-branco completam o cenário que é verdadeiro convite à paz e ao descanso. O jardim se completa com a tradicional sukiya (pequena casa para a cerimônia do chá), onde somos convidados a participar da chanoyu, a cerimônia do chá. Mas, para chegar até lá, a gente precisa percorrer um caminho de pedras e ajardinado, o roji. É como se atravessássemos um túnel do tempo...
O projeto é assinado pelo paisagista japonês Haruho Ieda, residente no Brasil há 20 anos, e foi idealizado em comemoração ao centenário da imigração japonesa.



Segundo o presidente da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, Evandro Xavier, a expectativa é que um milhão de pessoas visitem anualmente o espaço. “O Jardim Japonês de Belo Horizonte celebra a amizade entre os povos e propicia ao povo belo-horizontino oportunidade de conhecer um pouco da cultura milenar deste país irmão. Além disso, o jardim chama a atenção para a necessidade de se preservar a biodiversidade do planeta”, afirma.
Bacana, não?

Endereço:
Avenida Otacílio Negrão de Lima, 800 - Pampulha

Observações:
Funcionamento: terça a domingo, das 8h30 às 16h.
Ingressos: Terça-feira, entrada franca; quarta à sábado, R$ 1 por pessoa; domingos e feriados, R$ 2 por pessoa.

Espero que alguns de vocês possam ir conhecer mais esse espaço que a cidade oferece para seus habitantes. Vale a pena.
Beijos,
Pollyana