17 de agosto de 2008

Eclipse parcial da lua

Olá, turminha!
Alguém aí deu uma espiadinha no eclipse parcial da lua ocorrido ontem? Se você é do grupo dos que nem sabiam que ocorreria tal fenômeno, procure ficar mais ligado às notícias. Mas não precisa ficar chateado, seguem algumas imagens desse belo acontecimento e procure não perder o próximo - o próximo, visível no Barsil, ocorrerá em 05 de agosto de 2009, ok?
Beijos,
Pollyana.

Antes de ver as imagens, que tal saber um pouco mais sobre esse fenômeno? Leia o texto que se segue.





Para saber mais!

O território que conhecemos hoje com o nome de Brasil foi povoado muito antes da chegada dos portugueses. Há milhares de anos, numa época chamada por alguns historiadores como pré-história, bandos de caçadores vieram da Ásia e chegaram à América perseguindo os rastros de grandes animais.



Acredita-se que os primeiros povoadores da América vieram da Ásia e atravessaram uma "ponte" de gelo que hoje são as águas do estreito de Bering, entre o Alasca e a Ásia.



Os primeiros povoadores viviam da caça e da coleta de frutos selvagens, moravam em cavernas ou em campos abertos e faziam instrumentos de pedra. Naquela época, o clima era muito frio e as camadas de gelo cobriam a superfície da Terra. Com o passar do tempo, o clima mudou e os grandes animais foram extintos.
Espalhando-se por toda a América esses homens desenvolveram culturas ricas e variadas.

Agosto - Mês agostiniano