20 de agosto de 2008

Vídeo - Astros celestes

Pollyana, cadê aquele site que você ia colocar no blog ??
Beijos !

Julia Macholl Brant !

----------------------------------------------------------------------------------
Olá, Júlia!
Acho que você está querendo é o vídeo que mostra a comparação do tamanho dos astros celestes, um em relação ao outro, não?
O vídeo de que lhes falei é este. Observem apenas que, nele, Plutão ainda aparece como planeta, ok? Espero que vocês gostem.
Beijos,
Pollyana.

Filme Prquenas Histórias

Olá, turminha!
Visitem o site do filme: é tão lindo quanto o próprio filme!



http://www.pequenashistorias.com.br/

Observatório Oswaldo Nery - Ceamig



O maior telescópio da cidade está à sua disposição. A lua, as constelações e os planetas poderão ser observados com mais nitidez através do telescópio newtoniano do observatório do Colégio Santo Agostinho.
O observatório fica no 13º andar da sede do Ceamig, que o administra conforme termos do convênio com o Colégio Santo Agostinho. Sob uma cúpula de 3 metros de diâmetro está instalado um telescópio newtoniano de 180 mm de abertura, sobre uma montagem equatorial com sistema de acompanhamento motorizado. Este telescópio é usado como apoio nos trabalhos práticos dos participantes dos cursos e workshops e para as observações do público visitante.



Agosto - Mês agostiniano



O céu em agosto

Olá, turminha!
Estes quadro mostram o que estará visível no céu, agora no mês de agosto. Dêem uma olhadinha no quadro, já se preparando para nossa NOITE ASTRONÔMICA.
Beijos,
Pollyana.





Clique nas imagens para ampliá-las.
Disponível em:http://www.uranometrianova.pro.br/calenda/2008/08/fen0808.htm

As mascotes das Olimpíadas de Pequim



O ursinho Misha (Moscou/1980) foi provavelmente a mais famosa; o cãozinho Cobi (Barcelona/1992) também fez algum sucesso. Mas desde então as mascotes dos Jogos Olímpicos não têm gozado do mesmo prestígio. Izzy (Atlanta/1996), Millie, Ollie, Syd (Sydney/2000), Athená e Phévos (Atenas/2004) passaram batidos, sem despertar muito interesse junto à criançada. Agora, Pequim quer mudar essa história.

No país mais populoso do mundo, mascote olímpica é o que não falta: são cinco delas, Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini. O quinteto é conhecido como Fuwa, "bonecos da sorte". Cada mascote tem a cor de um dos anéis olímpicos (verde, vermelho, preto, amarelo e azul, simbolizando os cinco continentes) e representam animais da fauna chinesa e elementos da natureza. Os nomes, formados por sílabas repetidas, são de fácil assimilação pelas crianças, e ainda trazem "escondida" uma mensagem de boas-vindas. Pronunciando-se as sílabas em seqüência, Bei Jing Huan Ying Ni, tem-se “Bem-vindos a Pequim”.

Saiba um pouco mais sobre essa turminha: