25 de março de 2008

Resumo do livro


FICHA DO LIVRO
Livro : A outra enciclopédia canina
Autor : Ricardo Azevedo.
Ilustradores : Alcy Linares, Ana Raquel, Ângela Lago,Avelino Guedes, Ciça Fittipaldi, Cláudia Scatamacchia, Cláudio Martins, Eliardo França, Eva Furnari, Helena Alexandrino, Ivan Zigg, Jô de Oliveira, Kiko Farkas, Laurabeatriz, Luiz Maia, Maria Azevedo, Maria Eugênia, Mariana Massarani, Miadaira, Michele Iacocca, Odilon Moraes, Rogério Borges, Rui de Oliveira, Spacca e Walter Ono.
Editora : Companhia das Letrinhas


A outra enciclopédia canina

O livro "A outra enciclopédia canina" fala sobre as raças de cachorro de auguns países.O livro pretende descrever o jeito,os costumes,as qualidades e defeitos de 24 raças de cachorros.As raças são :
Afghan.

Beagle.
Boxer.
Buldogue.
Bull-Terrier.
Cão de fila.
Chihhuahua.
Cocker-Spaniel.
Collie.
Dachshund.
Dálmata.
Dinamarquês.
Fox-Paulistinha.
Husky siberiano.
Labrador.
Pastor alemão.
Pequinês.
Pointer.
Poodle.
São-Bernardo.
Setter.
Terra-Nova.
Vira-Lata.

O livro fala as características sobre cada cachorro do livro.Comentário!!!!"Quando leu fui ler o livro gostei bastante,achei muito interessante as coisas que está escrita sobre cada cachorro"

Ass : Maria Laura
----------------------------------------------------------------------------------------------
FICHA DO LIVRO

Livro: DELTORA QUEST - O LAGO DAS LÁGRIMAS
Editora: FUNDAMENTO
Resumo: Lief e seus amigos têm que achar as pedras do Cinturão de Deltora para Del não ser dominada pelo Senhor das Sombras. Eles já possuem 1 pedra, mas ainda faltam as outras 6. Para isso, eles precisam enfrentar vários perigos, por causa da feiticeira Thaegan.

Gabriel


----------------------------------------------------------------------------
FICHA DO LIVRO

Livro : A menina que era uma vez
Autor : Sérgio Klein
Ilustrador : Kim e Fox
Editora : Fundamento

A menina que era um vez !!!

O livro a menina que era uma vez conta a història de uma menina chamada Letícia e ela adorava histórias de "era uma vez" .Seu nome , Letícia significa alegria , mais ela não era tao alegre assim pois queria que as histórias continuasem na rua , por isso achava a realidade um tédio,mais ela foi obrigada a mudar de opiniao quando passou a conviver com seus vizinhos;uma moça com nome de Flor que dá beijo no sapo de estimaçao; uma bruxa com cabelo de arame farpado e seu dragão pit bull; um papagaio que sabe falar sem repetir ; um time de futebol inteiro amaldiçoado pela bola.

Júlia Macholl Brant
------------------------------------------------------------------------------------------------

FICHA DO LIVRO

Livro: De menina para menina
Autor: Inês Estanisiere
Ilustrador: Marcella Nobre
Editora: Leitura

De menina para menina

O livro conta uma estória de uma menina chamada Marivalda . Ela acha esse nome ridiculo. Marivalda odeia seu irmão. Os pais dela se chaman Astolfo e Lindalva. Eles são separados e ela mora com a mãe.Eu gostei demais do livro porque acredito que a estória de Mari é parecida com a de muitas outras garotas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

FICHA DO LIVRO

Livro: Os Bichos que Tive
Autor(a): Sylvia Orthof
Ilustrador(a): Gê Orthof
Editora: Salamandra

Os Bichos que Tive

Esse livro baseado em fatos reais, conta história de uma menina que criou e viveu com varios bichos. Sua família não se importava. Ela conta a história com fatos engraçados e Syvia (a menina e a autora), sempre tratou seus animais com muito carinho. Mas, Sylvia não só viveu e criou animais, tinha animais da imaginação.Seus bichos que conviveu e imaginou eram: A rã Santa aurora, o Coelho de Oz, um bicho de pé de estimação, um cachorro bassê chamado Sua Avó, um elefante, bicho papão, Clementina a gata e bicho carpinteiro.O bicho de pé, carpinteiro e papão eram imaginários.

Comentário:A autora coloca alguns fatos que não são reais pra história ficar mais interessante.E fica.A história é bem bacana por causa das partes engraçadas.Vale a pena ler o livro.

Matheus
------------------------------------------------------------------------------------------------

FICHA DO LIVRO

Livro: Férias Mágicas
Autora: María Victoria Gasparini
Ilustradora: Laura Fernández Saad
Editora: V&R editoras

Férias Mágicas

Valentina estava saíndo de férias e ia a praia ela ficou animadíssima.Emtão esvaziou um vidrinho de perfume e escreveu num papel três desejos.Ela estava super ansiosa e disse:"Não tenho que me esquecer da agenda para anotar o que aconteceu a cada dia.Devo levar minha caixa de pedrinhas e miçangas coloridas, quero fazer umas pulseira e tambémm umas tornozeleiras novas.O balde e a pazinha não, porque já estou bem grandinha para brincar com areia, mas um vidro para juntar conchinhas, sim.Muito condicionador, o cabelo fica horrível com o sol e a água do mar."Quando chegaram à praia Valentina foi nadar e viu uns meninos com calção florido jogando futebol mas ela achava que garotos com calção florido não chamam atenção, depois de uns dias ela esta apaixonada por um daqueles meninos ele se chamava Matias.Valentina e o Matias nadaram e só no outro dia Valentina decidiu que ia para a praia toda arrumada ele sem querer jogou água nela e ela ficou com raiva.No outro dia ensolarado na praia ele avisou Valentina que ia embora no próximo dia foi ai que Valentina ficou triste.

(Maria Luiza)

-------------------------------------------------------------------------------------------------
FICHA DO LIVRO

Livro: Marcelo, marmelo, martelo e outras histórias
Autor: Ruth Rocha
Ilustrador: Adalberto Cornavaca
Editora: Salamandra

Marcelo, marmelo, martelo

Essa história fala sobre um menino que vive fazendo perguntas para todo mundo, como por exemplo os nomes das coisas.Marcelo perguntava ao seu pai várias perguntas relacionadas a palavras. Um dia marcelo perguntou ao seu pai por que não botaram o nome mesa de cadeira, na cadeira nome de parede e na parede o nome de bacalhau. Com isso podemos dizer que Marcelo vive imaginando a troca de palavras.Parou de fazer as prguntas e foi trocar os nomes das palavras que não tinha nada haver com a figura e por palavra que tinha haver.Seus pais não entendiam nada, mas aos poucos eles foram entendendo.


Teresinha e Gabriela

Essa história fala sobre uma menina que se chamava Gabriela que em sua escola todas as crianças queriam brincar com ela. Até que um dia uma menina chamada teresinha mudou-se para a sua rua e foram colegas da mesma classe.Teresinha era loirinha, bonitinha, arrumadinha e estudiosa. Gabriela não gostava dela pois Teresinha só queria estudar, nem sabe correr, não suja o vestido. Gabriela começou a ter ciumes dela pois ela era arrumadinha. Começou a se tranformar parecida coma Teresinha, em seu recreio ela ficava fazendo trico e a Teresinha começou a se tranformar na Gabriela.Quando as duas se viram começaram a rir porque estavam mesmo engraçadas, fizeram as pazes e foram ser amigas.


O dono da bola

Essa história fala sobre um menino que se chamava Carlos Alberto que não tinha amigos pois ele não deixava ninguém brincar com seus brinquedos. Jogava futebol em um time, jogavam com bola de meia pois só Carlos tinha uma bola de couro mas ele não dexava ninguém jogar. Até que um dia ele saiu do time e foi procurar outro, ele encontrou, mas eles não aceitaram pois Carlos não tem espírito esportivo.Carlos Alberto queria emtrar em seu time novamente para jogar futebol, deixava jogar com sua bola de couro, eles deixaram ele entrar pois queriam ele no time não a bola.Treinaram,treinaram e treinaram....Até que um dia eles participaram de um campeonato e ganharam e ficaram felizes .

Thalles


Beth em...Quero ser uma estrela!

Beth é uma menina de 12 anos de cabelos louros e olhos pretos Beth estuda numa escola normal, mas em casa, em vez de ter uma babá, tem um homem que ajuda Beth em tudo. Na escola surgiu um musical e Beth queria muito fazer o teste como a princesa do musical. Em casa, Beth contou tudo para homem que cuida da casa e ele falou que vai ajudar Beth e fez um lindo vestido para Beth ir ao musical. Mas, na hora de vestir o vestido e ir para o teste, acontece a maior confusão.

(Débora 4ªserie)
-------------------------------------------------------------------------------------------------

FICHA DO LIVRO

Livro: As regras da hora do recreio
Autor (a): Vicki Steggall
Ilustrador(a): Ash Oswald
Editora: Fundamento

As regras da hora do recreio

Samantha gosta de jogar futebol no recreio, só que não a deixaram jogar mais , pois um colega não aceitava suas idéias e também porque era baixa e lenta. Ela se esforçou muito treinando corrida com sua mãe e assim decidiu voltar a jogar futebol, com uma nova regra, jogar o jogo com todos !!!!Esse livro é muito bom para garotas, pois fala sobre uma menina normal que sofre pelos mesmos problemas que algumas garotas sofrem ou podem sofrer. O mais legal para mim foi a escapatória da menina, nunca desistir de sua futura alegria.

Carolina Guimarães Silva

------------------------------------------------------------------------------------------------
FICHA DO LIVRO


Livro: Peter Pan
Autor: James M. Barrie
Ilustrador: Juan Bobíllo
Editora: Gênios

Numa bela noite, quando Wendy contava histórias do Peter Pan aos seus irmãos (John, Michael), eles vêem Peter Pan e Sininho! Os cinco conversaram muito, até que Peter resolve pedir a Wendy e seus dois irmãos para irem com eles para Terra do Nunca... Ela pensa um pouco e diz que sim. Chegando lá, eles têm várias aventuras como: a de enfrentar piratas, nadar com as sereias, entre outras! Mas um dia, o Capitão Gancho acha Peter e seus amigos e tenta matar todos eles. Mas Peter é mais inteligente e chama o Capitão Gancho para lutar. Eles lutam, Peter pega Gancho e joga ele no mar para o crocodilo comer... Mas para a decepção de Peter, Wendy pede para ir embora. Ele a leva. Chegando à casa dela, ela vê seus pais chorando com medo dela ter sumido; seus pais, após escutarem as vozes de seus três filhos, recuperaram as esperanças, e quando foram vê-los , eles estavam em seus quartos. Seus pais dão um abraço apertado em todos e, logo em seguida, Peter e Sininho voltam para a Terra do Nunca.
Gostei muito desse livro porque ele fala de coisas não realistas , muito interessantes! Recomendo para todo mundo que gosta de ler uma ótima história.

Vitor


FICHA DO LIVRO

Título: Capitão Cueca
Autor: Dav Pilkey
Editora: Cosac & Naify
Ilustrador: Paulo Ito

Capitão Cueca

O livro conta sobre dois meninos que hipnotizam o diretor mau da escola em que estudam e falam para ele virar o Capitão Cueca. Assim, transformado, ele quer combater o mau. Jorge e Haroldo (os dois meninos) passam grandes apertos, pois quando alguém estala os dedos o diretor vira o Capitão Cueca.
Comentário: Eu gostei do livro, é muito engraçado e interessante.Vale a pena lê-lo.
Henrique



FICHA DO LIVRO

Livro: GO GIRL : Saudades do Basquete
Autora :Thalia Kalkipsakis
Editora :Fundamento
Ilustrador: Ash Oswald

Estamos fazendo um trabalho com os livros da biblioteca no qual eu li um livro chamado Saudades do Basquete. Ele fala sobre uma garota chamada Angie que parecia homem. Ela ficava arrasada quando chamavam ela de homem nas aulas de basquete. Então decide ser líder de torcida e abandonar o seu time de basquete favorito. Mas será que ser líder de torcida pode fazer Angie feliz , ou o basquete era sua verdadeira paixão? Que sorte que Angie é muito mais que um rostinho bonito.
Laura.S



FICHA DO LIVRO

Livro: Menina Das Estrelas
Autor: Ziraldo
Ilustrador: Ziraldo
Editora: Melhoramentos

O livro que eu li se chama Menina Das Estrelas, ele começa em uma rodinha em uma escola, e no meio dessa rodinha tinha um velho avô (que a sua profissão é escrever pros meninos e pras meninas também). Esse velho avô escreveu um livro que falava de um menino da lua, uma menina que estava na rodinha perguntou ao velho avô por que ele não colocou meninas no planeta. O avô ficou bem surpreso com a pergunta da menina mas ele não respondeu, assim elas falaram que, de fato, os meninos são dos planetas e as meninas das estrelas.E no resto do livro o Ziraldo vai falando várias coisas interessantes.

Ana Paula Sôlha e Silva Guimarães

FICHA DO LIVRO

Nome :A linha Do Horizonte
Autor:Ricardo Azevedo
Editora:Paulinas

O livro que eu li fala sobre um senhor que estava em casa nervoso e decidiu ir a praça para falar com o povo sobre o direito dos índios Ianomami que são os ultimos índios do Brasil. Muitas pessoas não quiseram saber e foram embora.
O velho conseguiu reunir algumas pessoas, mas não esstavam conseguindo transporte.
Eles encontraram um cara que estava querendo pescar no rio Amazonas,e com sua combe levou as pessoas para Roraima.

Luiz Felipe

FICHA DO LIVRO


Título: Viagem ao Fim do Mundo
Autor: Lesley Sims
Ilustrador: Peter Wingham
Editora: Scipione

Para quem gosta de aventura, ação e mistérios, este livro é o ideal.
O livro "A Viagem ao Fim do Mundo" conta uma história de dois garotos (Carol e Tozé) que são resgatados por uma caravela do ano de 1491, e essa caravela está com o objetivo de viajar a uma cidade no fim do mundo. Será que eles e a tripulação do barco vão sobreviver a essa grande aventura? Leia o livro e você saberá.

Artur

FICHA DO LIVRO

Nome do Livro: O Menino Invisível
Autor:: Álvaro Cardoso Gomes
Ilustradora: Sónia Regina Neves
Editora: FTD S.A.

O livro conta a história de um menino que é curioso, xereta, “perguntão”.Tudo que ele encontra quer desmontar, para ver como funciona. Com um laboratório de química que recebera de presente do pai, transformou água em vinho, tentou mudar as cores das rosas, no jardim, fez um perfume fedidíssimo e inventou um tira-manchas que deixou um buraco no vestido da mãe. Um dia, fez uma mistura maluca, bateu no liquidificador e tomou. De repente, lhe sumiram as mãos. Depois, as orelhas. E o nariz. Mais a boca. Até sumir tudinho. O corpo inteiro. Foi quando resolver ir para rua. Invisível. Completamente invisível. E pelado, é claro! Na rua , tirou um pedaço de bolo de chocolate, em uma confeitaria, pôs apavorado um garoto grandão, entrou em filme proibido, puxou o cabelo de muitas garota. Fez o diabo! Invisível, podia fazer. Mas até quando!?

João Vítor Gato Araújo

FICHA DO LIVRO

Nome do livro:O fantástico mistério de Feiurinha
Autor(a):Pedro Bandeira
Ilustradora:AVELINO GUEDES
Editora:FTD

FEIURINHA

Esse livro fala sobre uma reunião de princesas que foi sonhada por um escritor. Fala sobre Feiurinha, foi assim:
Branca de Neve estava em seu castelo e, de repente chegou Chapeuzinho Vermelho e cochichou que Feiurinha tinha sumido. Então, falou para o seu servo, Caio, e pediu para ele reunir todas as princesas do reino. Na reunião, perguntaram para todas as princesas se elas conheciam a história de Feiurinha e mandou os servos de todo o reino para procurar Feiurinha. Ficaram dias e dias procurando, mas não a encontraram. Então, descobriram que a resposta estava embaixo de seu nariz: descobriram que a vovó do escritor sabia sobre a historia de Feiurinha, que na verdade era bonitinha. Branca de Neve pediu para a vovó contar a história, só que ela disse que, no meio de tantas princesas, ela ficava tímida e Branca de Neve beijou a sua mão gorda e, assim, vovó Gerusa criou coragem para contar a história.
Era uma vez uma menina muito bonitinha que morava em uma casinha pobre. Chegaram três bruxas e a raptaram. Quando cresceu, falaram que ela era muito feia e falaram que gente com verruga e fedida é que era bonita, mas, na verdade, elas tinham inveja da beleza de Feiurinha.
Feiurinha foi criada com mais uma bruxinha chamada Bonitinha. Quando Feiurinha foi buscar água desencantou um bode que estava sob um encanto mágico: ele era, na verdade, um príncipe. Avisou, então, às bruxas que iria se casar. As bruxas deram a ela um casaco que a deixou feia como elas e, quando o príncipe voltou ficou muito surpreendido pois não achava Feiurinha.
Depois de muita discussão, ele descobriu qual delas era Feiurinha.
Eles casaram-se e viveram felizes para sempre.

*COMENTÁRIO:

ESSE LIVRO É MUITO BOM PRA SE LER. CONTA UMA HISTORIA MUITO EMOCIONANTE. RECOMENDO QUE SEJA UM BOM LIVRO PARA QUEM TIVER INTERESSE DE LER.

Rochel


FICHA DO LIVRO

Nome do livro: Irmãs pra valer
Autor(a): Thalia Kakipsakis
Ilustrador(a): Ash Oswald
Editora: Fundamento

O livro conta a história de duas irmãs em que a mais velha não gostava da mais nova. A mais velha, chamava-se Hanna e, a mais nova, Cassie. Hanna não gostava da Cassie, pois as pessoas acham que Cassie era menor do que é, pois, ela tem 9 anos, mas parece ter 6 ou 7. Hanna corta o cabelo de Cassie curtinho. E Cassie acha uma passagem no guarda-roupa para o quarto da Hanna e começa a assustar Hanna. Mas no final da história, elas se entendem.

Comentário: O livro é muito legal! Vale a pena ler!!
Laura Novaes


FICHA DO LIVRO
Nome do livro:Laços de amor
Autora:Maria Victoria Gasparini.
Tradutora:Priscilla Maria Lima Bulhões.
Ilustradora:Laura Fernández Saad.
Editora:V&R editoras.

LAÇOS DE AMOR
Este livro fala sobre uma menina chamada Valentina. Ela, ao longo do tempo, descobre várias coisas sobre a vida dela, os amigos e a família.
Esta é uma história que fala das lembranças, do futuro, da vocação e do amor.
Nesse maravilhoso livro, acontecem várias aventuras e ela anota tudo numa agenda que serve como diário.
Comentário: Adorei o livro, principalmente, pois fala de retratos da vida.

Clara

FICHA DO LIVRO
Nome do livro: Lenda da Vitória-Régia
Autor(a): Stella Leonardos
Editora: Villa Rica
Ilustradora: Márcia Meyer
Lenda da Vitória-Régia
Uma jovem cunhã linda queria ser mais que estrela: queria pegar a lua debruçada nos espelhos das águas adormecidas.
Ela subia nos morros mais altos, esticava os braços e chamava Jaci! Jaci! E os braços continuavam vazios.
Uma noite, a bela cunhã sonhava à beira d’ água tranqüila onde a lua se espelhava. E nunca Jaci, a lua - chamando do fundo d’água - lhe parecia tão mágica.
A moça caiu na água e não voltou mais pra terra.
A lua transformou a moça em estrela d’água , pois merecia ter vida e se tornou a vitória da beleza.

Christian

Nome do livro: O Corsário Negro
Autor: Emilio Salgari
Editora: Globo

Esse livro conta a história de um homem chamado Corsário Negro,
ele é um pirata que caça um homem malvado chamado Von Guld, ele
matou todos os seus 3 irmãos.
Corsário Negro jurou vingança contra Von Guld e toda sua família.
Ele e sua tripulação foram atrás desse homem, e tramou uma grande batalha,mas ele conseguiu escapar. Mas a tripulação tomou seu barco.
Corsário conheceu uma jovem moça pela qual se apaixonou, até descobrir que ela era filha do seu pior inimigo, então, por causa de seu juramento teve que destruí-la: colocou-a num barco pequeno e a lançou no mar.
Assim, se vingou de Von Guld.

Rafael

Ficha do Livro
Nome: Jogo Sujo
Autor: Marcelo Duarte
Ilustrador: Rogério Soud
Editora: Ática

Resumo: O artilheiro Zuba classifica o seu time para a final do campeonato. Depois da partida, no vestiário, sabotam Zuba.
Uma jornalista, que nunca teve um caso emocionante, fica sabendo e vai driblando todos o obstáculos até saber que fez essa falta de cartão vermelho em zuba

Comentário: O livro é muito bom, especialmente, para que gosta de futebol. Vale a pena ler.


Ficha do livro
Nome do livro:O Clube Secreto
Autor(a):Chrissie Perry
Ilustrador(a):Ash Oswald
Editora:Fundamaento

O livro o Clube Secreto é muito legal se alguém for pegar algum livro da biblioteca de sala pode pega-lo e sse gostar pode pegar os outros da coleção.
Esse livro fala de uma garota que se chama Tansim.
Tansim é uma garota que mudou de escola e conhece três meninas chamadas Ivy, Nina e Casey. No inicio Tansim acha Casey meio má. Depois que a conhece direito, Tansim vê que Casey não é assim. Ivy e suas amigas chamam a Tansim para fazer parte do Clube das Irmãs Secretas e lhe deu uma tornozeleira com um 1 S dependurado.
Tansim está com saudades de sua "antiga" amiga a Karem mas sempre conversa com ela pelo telefone. Mas as garotas também deram uma tornozeleira para Karem e todas agora faziam parte do Clube Irmãs Secretas.

(Maria Fernanda)

Resumo do livro

Autor: Marcos Rey
Editora:Ática
Ilustradora:Célia Kofugi
Nome do livro: O menino q adivinhava

Resumo:
Tudo começou quando Zezinho tirou apenas notas 10 no boletim apesar de nao estudar nem um pouco, ate sua amiga Fla q estuda muito nao tirou 10. O pai de Zezinho foi até o diretor conversar e eles suspeitaram de cola.
Mais tarde no jantar o pai perguntou ao filho se estava colando, e ele disse que nao, disse que estava adivinhando o que cairia nas provas e adivinhava as respostas, o pai ficou furioso , acho que Zezinho estava brincando com ele.
Então apareceu uma carta e Zezinho sem abrir disse que era o primo Emílio, a mãe abriu e era uma do primo Emílio dizendo que estava vindo, todos assustaram com a adivinhaçao do Zezinho, mas logo o pai disse que o primo devia ter ligado pra avisar antes.Depois aconteceu varias adivinhações desse tipo, mas a que fez a historia ficar legal foi quando Zezinho e sua amiga Fla foram entrevistar o Rogério Maciel, que estava fazendo sucesso na novela das oito.Chegando la, no final Zezinho brincando disse para ter cuidado com seu helicóptero.
Depois, mais tarde na televisão aparece uma reportagem "Rogério Maciel desaparece em passeio de helicoptétero" Fla desesperadamente pergunta para Zezinho e ele responde que sim. Mais tarde acharam Rogério e ele disse que um menino e uma menina foram entrevistar ele e o menino tinha previsto que isso ia acontecer.
No dia seguinte Rogerio estava fazendo uma apresentaçao e viu o menino saiu correndo e disse que o menino era um profeta, o menino negou e disse que nao, Rogério perguntou um tanto de coisas mas o Zezinho disse que não ia responder, então Rogério falou que a filha de apenas alguns dias de um senador sumiu, pediu para que Zezinho apenas tentá-se, e ele disse que estava na favela da onça em uma barraca vermelha com uma mulher doida.
No dia seguinte foram procurar o bebê, que estava exatamente no lugar onde Zezinho disse.
Zezinho tinha pedido para não falarem que foi ele que disse que o bebê estava la, mas acabou que todo mundo ficou sabendo, ele descobriu onde estava uma doida desaparecida.
Um certo dia entrando na escola uma mulher gorda e um homem baixinho sinistro falaram que queriam saber onde estava seu filho, mas era falso ele raptaram o profetinha. Tamparam a cabeça dele com um pano para ele nao saber pra onde estava indo. Depois de uma hora, entrou em uma casa "feia" provalvelemnte na favela, então eles falaram que queriam apenas ganhar o sorteio de tipo uma mega sena (estava perto da páscoa e o concurso chamava coelho da furtuna) quem ganhasse ganhava milhões de reais, disseram que eram pessoas bem intencionadas, que eram pobres e queriam dinheiro disseram que na próxima semana soltariam ele se ganhassem o dinheiro, falaram que ele teria tempo pra pensar.
Um dia ele pediu para dar um telefone rapidamente para sua família e avisar que esta bem, mas eles acharam arriscado se ligarem de casa por que poderiam descobrir de onde viera a ligaçao, entao arranjaram um celular e deram pra ele. Ele ligou e no final da ligaçao mandou lembranças pra umas pessoas, e ele disse e principalmente pro rabbit.
Sua família ficou um pouco mais alíviada sabendo que seu filho estava bem, mas acharam estranho, porque eles nao conheçem nenhum rabbit, então o pai lembrou que ele ja tinha começado o ingles e rabbit significa coelho, então logo lembraram do coelho da furtuna, e descobriram que roubaram ele para ganhar o coelho da furtuna.
Na casa dos sequestradores eles ligaram para falar os números, mas precisavam de identidade, então o baixinho deu sua identidade falsa, e nesse dia a mulher gorda revelou que era magra estava com panos pro baixo da blusa e o baixinho cabeludo sinistro era careca, usava piruca.
No dia do sorteio, dez pessoas ganharam o dinheiro ( incluindo os sequestradores ),
mas ainda nao tinha acabado tinha uma corrida de coelhos para ver quem ganhava o prêmio extra e os sequestradores ,ganharam também o prêmio extra.
Fizeram a festa. Beberam até nao aguentar mais os baixinho sinistro e a mulher cairam no sono e enquanto o outro vomitava Zezinho tentou fugir e por meio segundo foi pego e teve de voltar.
Mais tarde apareceram pessoas que vieram entrvisatar, mas na verdade eram policiais entao revistaram a casa e acharam o menino, os ladrões foram presos, e quando o profeta chegou em casa foi uma festa só.
FIM.

De: daniel

3 comentários:

Os alunos e a professora disse...

o Polly to com um problema !!! ñ consigo colocar a foto do meu livro no blog !!! como eu faço ??? me ajuda ?

vitor!

Os alunos e a professora disse...

vlww Polly

vitor

Os alunos e a professora disse...

Oi polly, no para casa de Geografia tem que colocar os nomes das ruas?
Eu fiz ne uma folha, o que eu faço? colo a folha?
Há quase esqueci eu não estou conguindo colocar imagens nas minhas postagens e nos meus comentários com eu faço Laura S